Eric Faria aponta que Marcos Braz omitiu informação na delegacia

Eric Faria durante um programa do Grupo Globo (Foto: Reprodução)
Banner Stake

Explicando o desenrolar dos fatos que motivaram a briga com um torcedor do Flamengo, Marcos Braz justificou que sua filha foi ofendida. Diante disso, antes do ataque pessoal, o dirigente do Flamengo fez questão de destacar o comportamento calmo e sem esboçar nenhuma reação com as fortes cobranças que recebeu.

Logo depois, a frase “fod…-se a sua filha” despertou a ira de Marcos Braz. Diante disso, ele ainda questionou a rapidez envolvendo o compartilhamento do vídeo da briga nas redes sociais.

“Quando eu estava dentro da loja, dois ou três homens e mais algumas pessoas no fundo começaram a questionar, começaram a fazer cobranças, e aconteceram vários eventos. Nesse momento, que durou alguns minutos, não abri a minha boca (…) A última frase dele foi “Fod…-se a sua filha”. O final vocês viram. Eu tenho o problema lá. Os fatos foram postados rapidamente. Parece que fizeram a conta: 40 segundos. Eu saio passando a mão no nariz e procurando a minha filha. Qual foi meu cálculo rápido? Eu não vou para o meu carro porque não tenho segurança e o carro não estava perto“, disse Braz.

Em relato no programa Seleção SporTV, Eric Faria contou que o trecho envolvendo a filha de Marcos Braz não foi citado em depoimento na delegacia. Diante disso, ao falar com as autoridades, o vice-presidente de futebol do Flamengo apontou outras ameaças, inclusive de morte, antes da troca de agressões.

“O que despertou a atitude de partir para cima dele foi uma frase contra a filha dele. Foi um palavrão e isso teria despertado o impulso de ir para cima do torcedor. Acontece que no depoimento, o Braz não citou essa frase. Os trechos do depoimento que ele relatou a ameaça do torcedor eu vou ler. ‘Vou te matar! Que esculacho! Se não ganhar o título, você vai ter problema!’. ‘Se não ganhar o título, vamos te matar!, Vocês não vão ter paz! Pede pra sair se não você vai morrer também. Manda o treinador embora!’. Esses são os dois trechos que estão no departamento do Braz sobre o que ele ouviu das ameaças de morte. O Braz garantiu que as imagens vão provar toda versão dele e vamos acompanhar esses desdobramentos.”, contou o jornalista da Globo.

Retirado de: Torcedores