Bruno Henrique, Diego Ribas, Lucas Paquetá, Gabigol, Rodrigo Caio, Everton Ribeiro, Pedro, Alex Muralha, Jorge, Willian Arão e Hugo Souza: Tite já convocou 11 jogadores do Flamengo

Tite antes de estreia do Brasil na Copa do Mundo do Qatar (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Por: Letícia Gerheim

Com diversas decepções na temporada, a diretoria rubro-negra decidiu trocar de treinador mais uma vez. O vice-campeonato na Copa do Brasil foi a gota d’água para os dirigentes, que trabalham nos bastidores para pela contratação de um novo profissional para o cargo de Sampaoli.

Tite é a principal escolha para assumir o Mais Querido neste momento. Além de ser bem avaliado pela cúpula rubro-negra, o treinador já mostrou ter uma boa visão dos atletas que atuaram pelo clube nos últimos anos.

Uma prova disto é que o Flamengo foi o clube que mais acumulou convocações de Tite para a Seleção Brasileira. O técnico comandou a Canarinho por seis anos e chegou a chamar nada menos que onze jogadores do Mengão para defender o Brasil.

A lista conta com nomes que permanecem na equipe, outros que rumaram à Europa e até mesmo jogadores que já penduraram as chuteiras. São eles: Alex Muralha, Diego, Jorge, Willian Arão, Hugo, Lucas Paquetá, Bruno Henrique, Gabigol, Rodrigo Caio, Everton Ribeiro e Pedro.

O top-5 clubes com mais jogadores convocados por Tite continua com Grêmio, Barcelona (ESP), Atlético-MG e Juventus (ITA).

Clubes com mais jogadores convocados:

  1. Flamengo: 11
  2. Grêmio: 9
  3. Barcelona: 8
  4. Atlético-MG: 7
  5. Juventus: 6