Crias do Flamengo assumem protagonismo na Premier League

Lucas Paquetá em ação pelo West Ham na Premier League (Foto: Divulgação/West Ham)

Por: Kayo Silva

Atualmente a Premier League é o campeonato mais disputado do mundo, a prova disso é a disputa pelo título nacional que vem sendo disputada ponto a ponto, com a liderança sendo mantida pelo atual campeão, Manchester City.

Sendo assim três atletas revelados na base do Flamengo nessa temporada vem assumindo o protagonismo de seus respectivos clubes, no quesito desarme. São eles:  Lucas Paquetá, Vinicius Souza e João Gomes. Dos 10 jogadores com mais desarmes nesta edição, aparece o nome das crias do Ninho.

Primeiro da lista e maior destaque, Lucas Paquetá. O meio campista tem como características ser polivalente, e atua em todas as posições no meio-campo, atualmente no West Ham o camisa 10 é o líder no quesito bolas recuperadas (58), duelos vencidos (55) e desarmes feitos (23).

Vinicius Souza em seu primeiro ano de Premier League, aparece em 9ª da lista com 18 bolas recuperadas, o volante atualmente joga no Sheffield United que ocupa a última colocação do campeonato. Vale lembrar que o jogador antes de chegar ao clube inglês, rodou por alguns times da Europa como, Lommel SK-BEL, KV Mechelen-BEL e Espanyol-ESP.

Já o último cria, João Gomes, ficou na 10ª posição da lista com 18 desarmes. Atualmente o volante é titular no Wolverhampton e um dos principais jogadores de meio-campo do time. Atualmente seu time ocupa a 16ª posição dessa edição de Premier League.