Corinthians x Flamengo: torcida flamenguista recebe ótima notícia

Dr. Márcio Tannure em partida do Flamengo contra o Athletico-PR na Copa do Brasil 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Banner Stake

Meia do Flamengo, Arrascaeta passou por um planejamento especial de recuperação após uma lesão no bíceps femoral da coxa esquerda. Foram três turnos de tratamento intensivo para que ele pudesse estar disponível na final da Copa do Brasil. Após esse período, ele teve uma semana de descanso gradual e treinou com o grupo nesta quinta-feira, tornando-se elegível para o jogo contra o Corinthians no sábado.

Sua dedicação e esforços para superar a lesão renderam elogios dentro do clube, onde ele é considerado um exemplo. Arrascaeta continua a receber tratamento intensivo para encerrar a temporada de 2023 em boa forma.

A lesão inicial ocorreu em agosto, contra o Internacional, e ele voltou aos campos apenas na final da Copa do Brasil, em setembro. Ele cumpriu um papel importante, saindo do campo apenas aos 36 minutos do segundo tempo. Em seguida, descansou no jogo contra o Bahia, seguindo um plano de controle de carga.

Embora esteja previsto que Arrascaeta seja relacionado para o jogo contra o Corinthians, a quantidade de tempo que ele passará em campo ainda será decidida em consulta com o departamento médico, comissão técnica e o próprio jogador. Ele participou de toda a atividade com o elenco nesta quinta-feira e deve repetir isso na sexta-feira antes da viagem para São Paulo.