Com Vinícius Júnior e Neymar, Fernando Diniz esboça escalação do Brasil

Neymar e Vini Jr comemoram gol marcado pela Seleção Brasileira no Maracanã (Foto: André Durão)
Banner Stake

Na preparação para o confronto contra a Venezuela em Cuiabá, a Seleção Brasileira enfrenta a necessidade de fazer duas mudanças na equipe titular. O técnico Fernando Diniz está mantendo a base que liderou as Eliminatórias com vitórias sobre Bolívia e Peru na última Data Fifa. No entanto, lesões forçaram as entradas de Vini Jr e Guilherme Arana, substituindo Raphinha e Renan Lodi, que foram titulares nos últimos jogos.

Os treinos foram realizados na Arena Pantanal, mas a imprensa teve acesso limitado, acompanhando apenas parte do aquecimento dos jogadores. Isso se deve ao fato de que foi apenas a segunda atividade em campo com o elenco completo. O pouco tempo para treinar com o grupo levou Diniz a procurar testar a formação rapidamente. Richarlison, que foi cotado para ser reserva em favor de Gabriel Jesus, deve permanecer entre os titulares.

Provável escalação do Brasil

Éderson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr e Richarlison.

Após o confronto com a Venezuela, a Seleção Brasileira seguirá para Montevidéu, onde enfrentará o Uruguai na terça-feira pela quarta rodada das Eliminatórias. Com seis pontos na classificação, o time de Fernando Diniz lidera a corrida pela vaga direta no Mundial.