Tite é sincero ao falar sobre Gabigol e Pedro jogarem juntos no Flamengo; assista

Gabigol e Tite se cumprimentam durante treino no Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Banner Stake

Por: Letícia Gerheim

O novo técnico rubro-negro foi devidamente apresentado nesta segunda-feira (16) e respondeu às perguntas dos jornalistas presentes. Tema repercutido na mídia já há algum tempo, Tite respondeu sobre a possibilidade de Pedro e Gabigol jogarem juntos.

Desta vez, Bruno Henrique também entrou na equação. Antes lesionado, o camisa 27 é um dos principais destaques da equipe neste segundo semestre e também pode ser acionado com Gabi e Pedro nas escalação.

— Eu conversei com Gabi e com o Pedro a respeito e falei da possibilidade de utilização dos dois, sim. O conjunto da obra, com o Bruno, começa a ter uma variável maior. Com o Bruno ou com outro atacante como o Cebolinha, o Luiz, que são jogadores verticais, agudos. Ele começa a ter naquilo que uma estrutura de uma equipe possa balançar. Jogar bem é jogar bem nas fases ofensivas e defensivas, nas bolas paradas. Como alguma coisa dessas não funcionar bem, você está mais longe da vitória.

Eu perguntei para o Pedro e para o Gabi. Como poderia contribuir um com o outro. E o Pedro disse: “A gente competindo e elevando o nível técnico dentro dos treinos e dos jogos, a gente vai estar trazendo um nível nosso acima”.

A primeira escalação de Tite no Flamengo será formada nesta quinta-feira (19), quando o Mais Querido enfrentará o Cruzeiro pelo Brasileirão. A estreia do técnico pelo Mengão acontecerá às 19h (horário de Brasília), no Mineirão.