Apresentação de Tite no Flamengo deixa imprensa de São Paulo irritada

Tite em entrevista coletiva do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Banner Stake

Por: Letícia Gerheim

Após longos dias de negociações, o Flamengo acertou com Tite e contratou o técnico para suceder Sampaoli no comando rubro-negro. O novo treinador teve uma semana de trabalho com a equipe e então foi apresentado em entrevista coletiva.

E foi neste momento que a mídia paulista atingiu o ápice de seu incômodo. Os jornalistas presentes na coletiva concentraram suas perguntas em questões técnicas e em pautas que dizem respeito à equipe rubro-negra.

A contrariedade dos paulistas aconteceu pela ausência de qualquer questionamento sobre o interesse do Corinthians na contratação de Tite enquanto o técnico negociava com o Flamengo. Diversos jornalistas expressaram insatisfação nas redes sociais.

Em contrapartida, colegas da imprensa carioca responderam as mensagens afirmando que não “desperdiçariam” perguntas da coletiva com questões envolvendo o interesse do Corinthians no treinador. O principal foco dos profissionais presentes envolviam Tite, sua bagagem profissional e o projeto de trabalho no Flamengo.