Flamengo busca melhora de desempenho após pausas para Data Fifa

Tite comanda os jogadores do Flamengo em treino (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Banner Stake

Por: Letícia Gerheim

Mais uma Data Fifa chegou ao fim, e com o término as competições de clubes podem voltar à normalidade. É justamente neste momento que o Flamengo está precisando de mais atenção.

A equipe não tem mostrado grandes evoluções em partidas após longos períodos livres para treinos. Pelo contrário, o desempenho em retornos de Datas Fifa despenca e já rendeu duas goleadas sofridas pelo time.

A primeira delas aconteceu contra o Bragantino, quando o Mais Querido atuou fora de casa e perdeu por 4 a 0. O resultado ruim se repetiu depois da Data Fifa seguinte, quando o Fla recebeu o Athletico e foi derrotado por 3 a 0 dentro de casa.

Jogos do Flamengo após Datas Fifa:

Red Bull Bragantino 4 x 0 Flamengo – 11ª Rodada – Brasileirão
Flamengo 0 x 3 Athletico-PR – 23ª rodada – Brasileirão

Desta vez o cenário conta com um novo fator. Além da expectativa por um resultado melhor após a pausa nas competições por mais de uma semana, o Flamengo também contará com a estreia de Tite, contratado com o objetivo de alavancar o rendimento do elenco rubro-negro nesta reta final de temporada.

O técnico não teve todos os jogadores à disposição em seu trabalho até aqui por conta de lesões e convocações. Apesar disso, os atletas que defenderam suas respectivas seleções já estão de volta e serão relacionados normalmente para a partida desta quinta-feira (19). Às 19h (de Brasília), o Mais Querido encontra o Cruzeiro no Mineirão pela rodada 27 do Campeonato Brasileiro.