Flamengo emite nota oficial e Tite terá mais um desfalque para o restante da temporada

Márcio Tannure durante coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Reprodução/FlaTV)
Banner Stake

No jogo entre Flamengo e Cruzeiro, Tite comandou o seu primeiro jogo enquanto técnico do Flamengo. Neste contexto, David Luiz foi escolhido para formar a zaga com Fabrício Bruno, já que Léo Pereira estava suspenso. Mas, aos nove minutos do segundo tempo, David Luiz sofreu uma lesão e deixou o campo do Mineirão chorando.

Já nesta sexta-feira (20), o Flamengo emitiu uma nota oficial sobre o defensor e informou que a lesão foi grave: “O atleta David Luiz realizou exames após sofrer uma entorse grave no tornozelo direito. O procedimento descartou a possibilidade de fratura e o zagueiro seguirá tratamento no CT”.

A lesão ocorreu quando David Luiz torceu o tornozelo direito sozinho após uma disputa aérea com um jogador do Cruzeiro. Imediatamente, ele pediu a substituição e Pablo foi escolhido por Tite para entrar em campo.

Sobre o prazo de recuperação, estima-se um período de 6-8 semanas. Ou seja, dificilmente ele voltará a jogar em 2023. Tal situação também é válida para o meia Allan, que só voltará na próxima temporada.