Barcelona x Real Madrid: João Félix vai na ‘contramão’ ao falar sobre Vinicius Jr

Vinicius Júnior exibe o escudo do Real Madrid após marcar um gol pelo time da Espanha (Foto: Reprodução/Instagram)

No aguardado confronto entre Barcelona e Real Madrid na 11ª rodada da La Liga, o português João Félix fez elogios a Vinícius Júnior e defendeu o estilo de jogo do jovem brasileiro. Em entrevista aos canais ESPN, o jogador do Barcelona expressou seu apreço pela alegria que Vinícius Júnior traz ao campo, enfatizando que o futebol não se trata apenas de marcar gols e defender, mas também de incorporar alegria no jogo.

Ele destacou que Vinícius, assim como outros talentosos jovens como Rodrygo, Pedri e Lamine, contribui para atrair as pessoas aos estádios e torna o futebol mais cativante. João Félix também defendeu a importância dos dribles e da irreverência no esporte, ressaltando que esses elementos são essenciais nas equipes. Sua visão sobre o jogo demonstra a apreciação da diversidade de estilos no futebol e a valorização da alegria e entusiasmo que os jogadores como Vinícius Júnior trazem ao esporte.

— Gosto (do Vinicius Jr)! É um futebol alegre. Todas as coisas que ele faz que dizem que irrita os jogadores, eu não concordo. Acho que é futebol. O futebol também tem dessas coisas. Não é só correr, fazer gols e defender. Acho que também que tem que ter um pouco de alegria no jogo. Tanto eu, como ele, Rodrygo, Pedri, Lamine trazem isso ao jogo. E acho que isso também traz as pessoas ao estádio e que motiva ver futebol. Cada um é como é. Falo dos dribles e da irreverência. Faz sempre falta ter jogadores assim nas equipes, disse João.