Exame confirma lesão e Santos perde titular para o jogo contra o Flamengo

Victor Hugo em ação pelo Flamengo contra o Santos (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)
Banner Stake

O zagueiro João Basso, recém-contratado pelo Santos em julho, enfrentou um revés em sua temporada. Durante o clássico contra o Corinthians, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador sofreu uma lesão muscular importante no bíceps femoral da coxa esquerda. Obviamente, ele não irá jogar contra o Flamengo nesta quarta-feira.

A contusão ocorreu aos 10 minutos do primeiro tempo, forçando João Basso a pedir substituição. O clube santista informou que o atleta já iniciou o tratamento em suas instalações no CT Rei Pelé, porém, não divulgou uma previsão de retorno aos treinos.

Esse tipo de lesão costuma demandar, no mínimo, de uma a três semanas de tratamento, mas, como classificada como “importante” pelo clube, o tempo de recuperação pode ser maior. Com isso, a possibilidade de João Basso retornar ao time ainda nesta temporada do Brasileirão, que termina no dia 6 de dezembro, parece improvável. Até o momento de sua lesão, o jogador havia disputado 13 jogos pelo Santos. Sua ausência na equipe abre espaço para Messias assumir a titularidade nos próximos jogos.