Romário fala sobre comparação com Gabigol e dá dicas ao atacante do Flamengo 

Romário pede silêncio aos rivais após marcar um gol com a camisa do Flamengo (Foto: Divulgação)

Por: Kayo Silva 

O Flamengo está com todas as atenções para o próximo compromisso, nessa quarta-feira (01), contra o Santos no estádio Mané Garrincha. Com isso, o baixinho Romário deu declarações para o jornal O Globo e passou dicas para Gabigol

— É muito difícil fazer comparação. Foi até bom você falar do Gabigol. O Gabriel nos últimos dois anos tem jogado muito fora da posição na qual ele se consagrou como um dos ídolos da história do Flamengo. Se ele não voltar a jogar como antes, principalmente agora que o tempo vai passando e ele tem mais de idade, ele vai continuar se f*. Ou ele volta a ser aquele cara lá da área pra fazer o gol ou ele vai ficar correndo errado aí, infelizmente, disse, antes de completar: 

— Eu não sei se é postura. Claro que se ele, no entendimento dele, estiver se sentindo bem jogando onde ele está jogando, que é p* nenhuma, é um direito dele. Agora, se eu fosse ele repensava. Se eu fui o que eu fui, ganhei o que eu ganhei, fiz os gols que eu fiz jogando em uma posição e estou jogando errado, vou voltar para jogar (na posição original). E nessa posição que eu estou te falando que ele jogava, ele poderia até ser titular. Nessa que ele está jogando não vai ser titular em lugar nenhum, nem no Flamengo. Ele está jogando errado, finalizou. 

Atualmente o camisa 10 do Flamengo, é o segundo maior artilheiro do clube na história do Campeonato Brasileiro, com 67 gols mercados em 123 jogos disputados. Já o baixinho, Romário, encerrou sua passagem no mais querido com 37 gols marcados em 62 partidas. Os números foram retirados do portal ‘O Gol’. 

Desse modo, Gabigol está abaixo apenas de Zico no ranking de maiores artilheiros do Flamengo no Brasileirão. O ex-10 e eterno ídolo guardou 135 tentos em 249 partidas. 

Em reta final de Brasileirão, veja a agenda do Flamengo para novembro