Derrotas para Grêmio e Santos impedem o Flamengo de ser o líder do Brasileirão

Gerson lamenta chance perdida contra o Grêmio (Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images)

Por: Letícia Gerheim

O Flamengo voltou a vencer sob o comando de Tite e soma 53 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Com este número, o Mais Querido ocupa a sexta colocação, empatado em saldo com o Atlético-MG, atual quarto colocado.

Ainda que a distância para a liderança da tabela pareça substancial, a diferença de pontos não é tão grande assim entre as equipes que estão logo acima. Para se ter uma ideia, Botafogo e Palmeiras somam 59 pontos – seis a mais que o Fla – e brigam pela liderança da elite do futebol brasileiro.

Se não tivesse perdido para Grêmio e Santos nas rodadas anteriores, o Flamengo teria o mesmo saldo de Botafogo e Palmeiras e também estaria na briga acirrada pelo título do Brasileirão. No entanto, como o time da Gávea tropeçou em ambos os jogos, a equipe agora luta para vencer os demais compromissos nesta reta final de temporada e ficar o mais próximo possível do topo da tabela.

Vale lembrar que Flamengo e Botafogo têm um jogo a menos e devem disputar o duelo adiado logo após a data Fifa deste mês. No confronto reagendado, o Mengão encara o Bragantino, que também briga pelo título com 58 pontos somados.

Antes disso o Rubro-Negro foca em seu próximo adversário, que aliás é o Palmeiras. A bola rola para as equipes às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (08), no Maracanã.