Manchester City, Bayern de Munique e PSG disputam ‘sensação’ da França

Guardiola durante um jogo do Manchester City (Foto: Reprodução/Instagram)

O jovem promissor Quentin Merlin, de apenas 21 anos, está no radar de diversos clubes europeus, com destaque para o Manchester City de Pep Guardiola. A equipe inglesa tem olheiros de olho na joia francesa, que vem se destacando no Nantes e despertando interesse internacional.

Merlin atua como lateral-esquerdo, mas sua versatilidade se estende à posição de meia pelo mesmo lado do campo. Ele se tornou titular absoluto no Nantes, contribuindo para a equipe, que atualmente ocupa a oitava posição na tabela da Ligue 1 francesa. Sua ascensão profissional foi marcada pela conquista da Copa da França na temporada 2021/22, o que o catapultou para sucessivas convocações nas seleções de base da França.

Quentin Merlin durante jogo da França (Foto: Reprodução/Instagram)

Muitos observadores acreditam que é apenas uma questão de tempo até que Quentin Merlin seja chamado para defender a seleção principal dos Le Bleus. Atualmente, o Manchester City conta com o espanhol Sergio Gómez para a posição de lateral esquerdo, mas o interesse em Merlin é evidente.

Além do Manchester City, outros clubes europeus estão de olho no jogador, incluindo o West Ham, Bayern de Munique, RB Leipzig, Napoli e Paris Saint-Germain. Merlin tem um valor de mercado estimado em 10 milhões de euros e possui contrato com o Nantes até 2026.