Rossi, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Filipe Luís, Erick Pulgar, Gerson, Arrascaeta, Luiz Araújo, Everton Cebolinha, Pedro, Gabigol, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Ayrton Lucas, Bruno Henrique e Tite: as notas do Flamengo contra o Fluminense

Everton Cebolinha em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Fluminense pelo Brasileirão de 2022 (Foto: Reprodução/Flamengo)

Por: Letícia Gerheim

Tite optou por acionar Filipe Luís e manter Luiz Araújo e Everton Cebolinha, surpreendendo na escalação com o objetivo de ser superior ao rival carioca.

Arrascaeta abriu o placar em um primeiro tempo organizado e com grande intensidade do Fla que atuou bem coletivamente. Destaques individuais para Erick Pulgar, Everton Cebolinha, Arrascaeta e Luiz Araújo, que vêm acumulando bons jogos e novamente chamaram atenção.

O time caiu muito de rendimento no segundo tempo, sofrendo pressão e não conseguindo manter a organização e a tática por conta de desgaste. O Fluminense aproveitou a situação e arrancou o empate.

As avaliações abaixo foram feitas pelo GE.

Rossi – 5,0

Praticamente não foi exigido defensivamente no primeiro tempo. Foi bem na saída de bola e nos recuos com os zagueiros para construir as jogadas. Demorou a sair no lance do gol do Fluminense. Salvou uma bola já no fim do segundo tempo.

Matheuzinho – 5,0

Foi um pouco afobado no ataque no primeiro tempo e acabou errando bobeira. Pouco acionado no segundo tempo, sem destaque ofensivo e defensivo.

Fabrício Bruno – 5,5

Pouco exigido no primeiro tempo. Na segunda etapa, com o Fluminense pressionando, o zagueiro teve um pouco mais de trabalho e não comprometeu.

Léo Pereira – 5,0

Quase não teve trabalho defensivo. Errou algunas bolas no meio-campo, mas não comprometeu. Foi mal na cobertura no segundo tempo, deu um lançamento para ninguém e o Fluminense recuperou a bola que resultou no gol de empate – além de falhar na marcação.

Filipe Luís – 5,0

Muito bem nas coberturas defensivas. Apareceu bem na criação, quase deu uma assistência para Luiz Araújo, mas falhou na marcação do gol do Fluminense.

Ayrton Lucas – 6,0

Ocupou bem a lateral esquerda, saiu bem com a bola e apareceu.

Erick Pulgar – 6,0

Mais uma boa partida. Bem posicionado defensivamente e sempre participando do ataque. Achou um belo passe para Arrascaeta abrir o placar. Foi bem na marcação no segundo tempo.

Thiago Maia – (avaliação não informada)

Sem destaque, toques mais laterais do que verticais.

Gerson – 6,5

Muito ligado no jogo, articulando jogadas e partindo para o ataque. Jogou um pouco mais avançado no segundo tempo e foi quem mais tentou pelo lado direito.

Arrascaeta – 7,0

Bem posicionado no ataque e segurou a linha defensiva do Fluminense. Encontrou alguns passes para os companheiros. Abriu o placar após uma linda jogada individual que deixou Nino no chão. Saiu no início do segundo tempo, e pouco fez, já que o Flamengo diminuiu o ritmo.

Everton Ribeiro – 5,5

Atuação protocolar e não conseguiu encontrar o dinamismo no meio-campo.

Luiz Araújo – 5,5

Foi muito acionado, teve algumas oportunidades e arriscou bastante. Faltou precisão no primeiro tempo e, no segundo tempo, não teve participação no ataque.

Everton Cebolinha – 6,5

Um dos destaques do primeiro tempo, criou muitas chances no contra-ataque. Colocou uma bola na trave após uma boa jogada pelo lado esquerdo. Foi pouco acionado no segundo tempo e saiu aos 23 minutos.

Bruno Henrique – 5,5

Quase não foi acionado, entrou para fazer diferença no ataque, mas viu o Flamengo com dificuldades em criar as jogadas.

Pedro – 6,0

Excelente no pivô, conseguiu atrair a marcação do Fluminense e deixou os companheiros livres para articular o ataque. Sem destaque no segundo tempo já que a bola pouco chegou ao ataque rubro-negro até o atacante deixar o gramado aos 28.

Gabigol – 4,0

Pouco tocou na bola, apesar de ter arriscados algumas bolas com Gerson pelo lado direito. Arrumou confusão no final e terminou expulso.

Tite – 4,5

Demorou para mexer na equipe no segundo tempo. O time recuou bastante na etapa final e não soube reagir à pressão tricolor.