Tite é questionado sobre a chegada de reforços no Flamengo 

Tite comanda treino do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Banner Stake

Por: Kayo Silva

Após a partida contra o Fluminense no último sábado (11), Tite respondeu na coletiva de imprensa sobre possíveis reforços para a próxima temporada. O treinador foi questionado sobre a reformulação do rubro-negro, visando o ano de 2024, entretanto, o técnico despistou e falou que no momento este não é o foco. 

— Eu não penso em 2024. Palavra de honra. 2024 só vai ser planejado a partir da realidade de 2023, senão estaremos sempre procurando os jogos, os treinamentos. No final (da temporada) eu tenho a condição de dar uma resposta mais justa com mais discernimento. Ainda temos 5 jogos, fizemos 7, no final eu te prometo, disse Tite. 

Tite também aproveitou para falar de outro assunto, além de mercado da bola. Na visão do treinador, para o Flamengo ter uma sequência boa nesta reta final, precisa ter três coisas em harmonia dentro do elenco. 

— Nesse aspecto final, o mental é o físico, é o mental, é o tático e é o técnico-individual. Essa junção de fatores é o que determina o desempenho, excelência superioridade de jogar bem, isso tudo interfere, finalizou Tite. 

Mesmo sem ter encerrado a temporada, já existe várias especulações sobre o Flamengo ir ao mercado, além de diversos nomes falados, como por exemplo o zagueiro Bruno Méndez, do Corinthians e do meia De La Cruz, do River Plate. Entretanto o jogador da equipe paulista possui contrato até dezembro deste ano, que no caso sairia de graça ao fim da temporada. 

Por outro lado, De La Cruz tem contrato até 2025 com o clube argentino. Por isso, o Flamengo seria obrigado a pagar um valor que agrade o time do Monumental de Nuñez. Botafogo e Palmeiras também estão de olho no atleta. Tite já teria dado o aval para a chegada desses dois jogadores no Flamengo. 

Flamengo tem média de público maior que Manchester City, Barcelona, PSG, Liverpool e Juventus