369 milhões: Real Madrid intensifica conversas por destaque do Bayern de Munique

Florentino Pérez posa para foto após o Real Madrid ganhar sua 14ª Champions League (Foto: Reprodução/Real Madrid)

Alphonso Davies, um dos mais talentosos laterais esquerdos do futebol mundial, encontra-se no centro de um cenário de transferências cada vez mais agitado. Com um contrato com o Bayern de Munique que se encerra em meados de 2025, Davies desperta o interesse de gigantes do futebol, com o Real Madrid liderando a corrida.

O presidente do Bayern de Munique, Herbert Hainer, expressou claramente o desejo de manter Davies no clube. Entretanto, a situação contratual do jogador, que tem menos de dois anos restantes no seu atual acordo, gera especulações sobre uma possível saída. Chelsea e Manchester City também mostraram interesse no jogador.

O Real Madrid aparece como o destino mais provável para Davies, que busca um substituto a longo prazo para Marcelo. A necessidade do clube espanhol se torna ainda mais evidente considerando que Ferland Mendy e Fran Garcia não conseguiram satisfazer completamente as expectativas dos torcedores e da equipe técnica.

Atualmente, o valor de mercado de Davies está estimado em 70 milhões de reais. Ou seja, na cotação atual, tal quantia representa 369 milhões de reais.

Alphonso Davies durante treino do Bayern de Munique (Foto: Reprodução/Instagram)

Apesar dos esforços do Bayern para renovar o contrato de Davies, relatos indicam que o jogador está relutante em prolongar sua permanência na Bundesliga, ansiando por novas experiências em sua carreira. Fontes próximas sugerem que Davies pode estar inclinado a forçar uma transferência para o Real Madrid já na próxima janela de transferências de verão, ou seja, em meados de 2024.

Além do interesse do Real Madrid, outros grandes clubes da Premier League, como Manchester City, Liverpool e Chelsea, bem como o PSG, estão atentos à situação de Davies, monitorando de perto sua situação contratual. Enquanto isso, no Bayern de Munique, há um sentimento de pessimismo nos corredores do Allianz Arena quanto à capacidade do clube de manter Davies a longo prazo.