De La Cruz toma atitude importante sobre seu futuro

De La Cruz am ação pelo River Plate (Foto: Reprodução/Instagram)
Banner Stake

Por: Letícia Gerheim

Desde a janela de transferências do meio do ano que Nicolás de la Cruz sabe que o Flamengo não irá desistir de sua contratação. Na primeira tentativa o Rubro-Negro foi barrado pelo River Plate, que não aceitou se desfazer de um atleta para um rival de Libertadores.

Apesar disso o clube da Gávea pretende ir com tudo na próxima janela para garantir a transferência do uruguaio. E segundo o Guilherme Pinheiro, do canal Flazoeiro, o próprio jogador já está agilizando a logística para uma possível mudança.

De La Cruz está em busca de residência e escola para seus filhos no Rio de Janeiro. Os empresários trabalham com a possibilidade de o meia se apresentar ao Flamengo já nos primeiros dias de janeiro do ano que vem.

O River Plate ainda não gosta da ideia da transferência do jogador ao Mais Querido e pede pagamento à vista da multa rescisória, fixada em 16 milhões de dólares (cerca de R$ 78 milhões). O clube da Gávea, por sua vez, tenta reduzir a pedida e parcelar a compra.

O atleta teve uma mudança de postura que também pode ajudar o Fla nas negociações. Mantendo a neutralidade até então, De La Cruz decidiu se manifestar a favor da ida ao Flamengo, desejo este que tem chances de mudar a postura do clube argentino.