Flamengo poderá faturar mais alguns milhões com Pablo Marí

Pablo Marí em ação pelo Monza, da Itália (Foto: Divulgação/Monza)
Banner Stake

Por: Letícia Gerheim

Apesar de ter deixado o Flamengo já há alguns anos, Pablo Marí pode voltar a dar lucro ao Mais Querido. O zagueiro atualmente pertence ao Monza, da Itália, e despertou o interesse da Roma.

As características do defensor agradam a José Mourinho, treinador do time da capital italiana, e as negociações já até iniciaram. A informação é do jornalista Matteo Moretto.

Os valores da possível transação ainda não foram informados, mas o Flamengo irá receber quase metade do montante. O clube da Gávea manteve 40% dos direitos de Pablo Marí quando o vendeu ao Arsenal, da Inglaterra, porcentagem esta que possui até hoje.

O zagueiro é titular absoluto no time do Monza. Ainda de acordo com o jornalista, Raffaele Palladino, técnico do clube italiano, afirmou que Marí é essencial para a equipe tanto no quesito técnico quanto para o vestiário.

O atual contrato do jogador com o Monza vai até junho de 2024. Sendo assim, caso deixe o time italiano, o clube interessado terá que oferecer uma compensação financeira. Em contrapartida, o atleta ficará livre em janeiro para assinar um pré-contrato e deixar a equipe sem custos no meio do ano.