Pedro Caixinha se mostra confiante para confronto contra o Flamengo e revela como time deve atuar

Técnico Pedro Caixinha em treino do Bragantino — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Banner Stake

Nesta quinta-feira, a bola vai rolar no Maracanã, às 21h30, para um jogaço entre Flamengo e Bragantino, que foi adiado da 30ª rodada do Brasileirão. O Flamengo, voltando de uma pausa de 11 dias, tá com fome de vitória pra alcançar o terceiro lugar e encostar no Palmeiras, que tá só dois pontos na frente.

Do outro lado, o Bragantino, conhecido por ser casca grossa, tá numa fase meio irregular. Eles são o time que quase ninguém consegue derrotar (só seis derrotas até agora) e têm uma defesa quase intransponível, com apenas 29 gols sofridos. Mas, ó, eles tão vindo de um empate com o Botafogo e uma derrota pra o São Paulo, então tão meio que tentando se encontrar de novo.

O Mengão tá contando com a volta de Arrascaeta e Erick Pulgar, que tavam com as seleções. Já o Massa Bruta, sob o comando do técnico Pedro Caixinha, tá se preparando pra manter seu estilo de jogo, sem se abalar com o adversário. O Caixinha tá com a cabeça no lugar, focado em aplicar a estratégia do time, independente do Flamengo ser um adversário de peso.

“Não me lembro a posição que as equipes ocupavam no primeiro turno e nunca olhamos para tabela neste sentido. Faltam cinco jogos e este será um que está em atraso. A única coisa que trabalhamos, sempre respeitando o adversário, é uma orientação do que queremos para o jogo e qual a melhor forma de abordá-lo. Sabemos que será um jogo extremamente difícil. O Flamengo é uma equipe superbem orientada, de nível mundial. Uma equipe com grandes jogadores. O que queremos única e exclusivamente é colocar em prática os nossos comportamentos desde o início até o fim do jogo” – disse o treinador do Bragantino

“Os nossos comportamentos são a nossa matriz, a nossa base. É aquilo que tem a ver com nosso trabalho diário, aquilo que nos dá confiança, motivação, ambição e aquilo que nos dá determinação de sair para ganhar os jogos. Sabemos que, quando conseguimos aplicar isso, somos uma equipe muito mais forte. É com isso que contamos e que queremos que seja feito no Maracanã” – acrescentou.

Interessante destacar que o Braga tem um histórico bacana pós-Data Fifa, vencendo todas as partidas que vieram depois das últimas três pausas internacionais. E, pra aumentar a rivalidade, uma dessas vitórias foi contra o próprio Flamengo.

“Foram cinco dias de pausa profiláticas em termos daquilo que tem sido a nossa metodologia de quando temos a pausa da Data FIFA. (Os nossos trabalhos) Têm a ver com o último e o próximo jogo. Não preparamos o time para a reta final, foi algo única e exclusivamente pensando no jogo contra o Flamengo. Foram cinco dias muito intensos, mas acima de tudo, trabalhamos as nossas ideias em cima dos nossos comportamentos e alguns pontos de natureza estratégica” – afirmou Caixinha.

Esse jogo promete, viu? De um lado, o Flamengo querendo subir na tabela. Do outro, o Bragantino querendo mostrar que não é só a defesa que conta, mas também a capacidade de surpreender depois de uma pausa. Quem será que leva a melhor no Maraca lotado?