Rossi, Matheuzinho, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Filipe Luís, Thiago Maia, Gerson, Erick Pulgar, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Everton Cebolinha, Luiz Araújo, Pedro, Tite: as notas do Flamengo contra o América-MG

Pedro em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o América-MG pelo Campeonato Brasileiro de 2022 (Foto: Reprodução/Flamengo/Flickr)

Por: Letícia Gerheim

Grande partida do Flamengo de Tite sobre o já rebaixado América-MG. O time foi superior ao adversário como o esperado e conseguiu aumentar seu saldo de gols com Everton Ribeiro, Everton Cebolinha e Pedro marcando.

O retorno de Bruno Henrique também deu certo e fortaleceu o setor ofensivo. Everton Cebolinha continua voando em campo e crescendo em desempenho com Tite, lembrando os momentos trabalhados com o treinador pela Seleção Brasileira.

Rossi pouco foi acionado e a defesa conseguiu se estruturar após um começo de jogo um pouco desajustado. Tite também fez um bom trabalho com as mexidas no segundo tempo, melhorando assim o desempenho do grupo dentro das quatro linhas.

As notas abaixo foram avaliadas pelo “GE”.

Rossi – 6,5

Viu o América-MG pressionar no início tendo inclusive uma bola no travessão, pouco antes de fazer uma boa defesa. Não foi exigido no segundo tempo.

Matheuzinho – 6,0

Foi o lado mais movimentado no primeiro tempo. Participou de dois ataques com perigo. Mais uma atuação sem comprometer.

Wesley – 6,0

Fez uma atuação justa nos minutos em que esteve em campo.

Fabrício Bruno – 6,5

Bem no primeiro tempo e fez boas coberturas. Participou do ataque e deu dois chutes para o gol, um no primeiro e outro no segundo tempo.

Léo Pereira – 6,5

Teve um primeiro tempo indeciso em alguns lances, mas não comprometeu. Pouco foi exigido no segundo tempo.

Ayrton Lucas – 7,0

Deu o cruzamento na medida para Cebolinha abrir o placar de cabeça. Muito dinâmico nas poucas vezes que o Flamengo usou o lado esquerdo no primeiro tempo. Participou mais no segundo tempo, inclusive na cobertura.

Filipe Luís – 6,0

Melhorou a saída de bola no segundo tempo e fez muito bem a proteção.

Gerson – 6,5

Atuação regular no primeiro tempo, versátil por todos os lados do campo. Dando atenção ao ataque e também para marcação.

Erick Pulgar – 6,5

Bem nas coberturas, desarmou algumas bolas importantes no primeiro tempo. Achou alguns passes para criação de jogadas. Levou um cartão amarelo por uma falta dura e ficou suspenso para a próxima partida.

Thiago Maia – 6,0

Entrou para segurar o meio-campo enquanto Gerson ficou mais avançado. Um atuação protocolar.

Arrascaeta – 6,5

Passou o primeiro tempo um pouco escondido. Arriscou um bom chute para fora ainda no primeiro tempo. Voltou melhor no segundo tempo, fez a jogada do gol de Pedro, deu um chute para o gol.

Everton Ribeiro – 6,5

Movimentou um pouco o lado direito, fez uma jogada que Pedro acabou desperdiçando o gol. Entrou bem e marcou um golaço de letra para fechar o placar no Parque do Sabiá.

Everton Cebolinha – 8,0

Foi um primeiro tempo com uma movimentação interessante pelo lado esquerdo. Foi coroado com o gol de cabeça ainda no primeiro tempo.

Bruno Henrique – 6,5

Atuou o primeiro tempo pelo lado direito e não se encontrou muito. Movimentou um pouco o ataque, mas não se destacou tanto. Atacante teve um segundo tempo atento, participou de alguns lances e deu assistência para Pedro.

Luiz Araújo – 5,5

Não conseguiu tanto destaque quando entrou. Foi precipitado e acabou errando alguns lances de ataque.

Pedro – 7,5

Teve um primeiro tempo um pouco abaixo, apesar de ter tido dois chutes ao gol. Excelente movimentação no segundo tempo e foi coroado com o gol. Arriscou um lindo chute de fora da área, que parou nas mãos do goleiro do América-MG.

Tite – 7,0

Deu oportunidade ao Bruno Henrique após a boa atuação no último jogo. Mexeu no segundo tempo de acordo com as condições de jogo e tirou os jogadores que estavam com cartão amarelo. Leu bem a partida com a entrada de Everton Ribeiro.