Após vitória do Flamengo, Tite muda o seu discurso

Tite e Fábio Mahseredjia em coletiva de imprensa - Foto reprodução
Banner Stake

Após uma importante vitória por 3 a 0 sobre o América-MG, o técnico Tite do Flamengo deixou de lado a busca pela uma vaga na Copa Libertadores e falou abertamente sobre o título do Brasileirão. Com o Flamengo atingindo 63 pontos, igualando-se ao líder Palmeiras, mas ficando atrás no saldo de gols, Tite destacou a importância de manter o foco no trabalho da equipe, evitando distrações com a performance dos rivais.

— Depende do Flamengo. Eu sou mais um que participa de uma engrenagem de uma equipe de trabalho muito grande. Eu não sei da pontuação. Não quero ficar pensando nos outros porque eu desfoco do meu trabalho. É claro que eu vou torcer contra os que estão na frente, mas eu tenho que isolar e ficar focado no nosso trabalho, afirmou ele.

Além disso, Tite falou sobre a evolução de Everton Cebolinha, um dos destaques do Flamengo. Ele enfatizou que a melhoria no desempenho do jogador não deve ser atribuída apenas ao técnico, mas à qualidade inerente do atleta. Tite acredita que a confiança e o desempenho são fundamentais, e não a ilusão criada apenas por resultados positivos.

— Não personalizem uma evolução de um atleta em cima do técnico. Não é assim. Isso hiper dimensiona o trabalho de um técnico e isso não é a realidade. O Cebolinha está jogando porque ele é bom. Ele passou por um período de adaptação. Ele oscila, assim como todo mundo. Nós procuramos dar confiança e trabalhar todos os atletas. Essa é a nossa função. Isso é a qualidade do atleta, completou Tite.

O Flamengo, agora em segundo lugar no Brasileirão devido ao saldo de gols, se prepara para o próximo desafio contra o Atlético Mineiro no Maracanã. Tite mantém sua equipe focada, evitando preocupações com a pontuação e concentrando-se em fortalecer ainda mais o desempenho do Flamengo na competição.