Arrancada no final, decisão no último jogo e campeão no saldo de gols:  Bundesliga teve enredo igual ao Brasileirão na ultima temporada

Flamengo campeão em 2009 - Foto reprodução
Banner Stake

Com o Brasileirão chegando em suas rodadas finais, o cenário não poderia ser mais dramático. Palmeiras e Flamengo estão empatadíssimos com 63 pontos cada, prometendo uma disputa de arrepiar. O que separa os dois é o saldo de gols, com o Palmeiras levando vantagem com 26 positivo, frente aos 17 do Flamengo.

Essa diferença de gols pode ser crucial. Embora raríssimo na história dos pontos corridos, que desde 2003 nunca viu um campeonato decidido assim, o mundo do futebol já presenciou essa cena. É só lembrar da Bundesliga de 2022/23, onde o Bayern de Munique levou a melhor sobre o Borussia Dortmund exatamente pelo saldo de gols. Os bávaros terminaram com 71 pontos e com saldo de gols de +54, contra +39 do Dortmund. Por conta disso, acabaram com o caneco.

Mas calma, que a história ainda tem capítulos. O Flamengo, mesmo com a vitória de 3 a 0 na última rodada, não teve o melhor dos fins de semana, pois o Palmeiras, mesmo em desvantagem durante o jogo, conseguiu arrancar um empate de 2 a 2. Isso manteve os dois colados na tabela, mas com os paulistas ainda rindo à toa no topo.

Agora, é olho nos próximos jogos. O Palmeiras tem uma tabela que parece mais amigável, enfrentando o já rebaixado América-MG, depois o Fluminense e, por fim, o Cruzeiro. Já o Flamengo? Bem, eles têm um osso duro de roer pela frente: o Atlético-MG, que é nada menos que o melhor time do returno. E, mesmo que o Mengão vença tudo, se o Palmeiras fizer o mesmo, o título vai para São Paulo.

Mas no Flamengo, esperança é o que não falta. Afinal, esse é um clube que sabe como ninguém o que são viradas históricas. E no futebol, até o apito final, tudo é possível!