Jornalista informa o que estaria travando oficialização da renovação de Bruno Henrique com o Flamengo

Bruno Henrique em treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Já se passou mais de um mês desde que a renovação do contrato de Bruno Henrique com o Flamengo foi anunciada, mas a oficialização ainda não ocorreu. O atacante de 32 anos, que é um dos ídolos da história recente do clube, já assinou o novo contrato, porém, a validade do documento depende da assinatura do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim. Essa situação tem gerado incômodo tanto para o jogador quanto para os envolvidos.

O acordo para a renovação, que estende o vínculo de Bruno Henrique com o clube por mais três anos, ocorreu após semanas de negociação. Durante esse período, houve divergências sobre a duração do contrato, mas o atacante conseguiu convencer o Rubro-Negro a aceitar um período de três anos. Apesar de viver um grande momento com a camisa do Flamengo, Bruno Henrique tem oscilado em suas performances nos últimos jogos.

Curiosamente, Bruno Henrique rejeitou uma oferta significativamente maior do Palmeiras para permanecer no Flamengo.

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola isso acontece devido ao presidente do clube carioca, Rodolfo Landim. Há especulações de que a demora na assinatura do contrato por parte de Landim pode estar relacionada à espera pelo fim do Campeonato Brasileiro, para confirmar a recuperação completa do atacante de sua cirurgia no joelho.

A situação ainda é incerta, e Bruno Henrique não pode assinar com outro clube, a menos que o Flamengo decida anular o contrato já assinado. O desfecho dessa negociação é aguardado com expectativa tanto pelos torcedores quanto pelos envolvidos diretamente no processo.