Diego Alves revela que deu instruções para que Gabigol marcasse golaço; assista

Gabigol e Diego Alves durante o jogo entre Flamengo e Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro de 2021 (Foto: Divulgação/Flamengo)

Por: Henrique Duarte

Durante um jogo emblemático no Maracanã em 2019, Gabigol marcou um gol memorável contra o Santos. Este momento foi marcado por uma colaboração tática entre Gabigol e o goleiro do Flamengo, Diego Alves. O vídeo desse feito atingiu mais de 600 mil visualizações nas redes sociais.

Em uma entrevista a um podcast, Diego Alves revelou que deu instruções específicas a Gabigol, as quais desempenharam um papel fundamental no gol. Ele orientou Gabigol sobre a posição avançada do goleiro adversário, permitindo que o atacante executasse um gol habilidoso com uma ‘cavadinha’.

O gol foi um exemplo perfeito de jogo em equipe e percepção em campo. Everton Ribeiro realizou um passe preciso, encontrando Gabigol livre na direita. Gabi se aproximou da área, cortou para o meio e finalizou com um chute por cobertura. O goleiro adversário, um pouco adiantado, não conseguiu alcançar a bola, que ainda tocou o travessão antes de balançar as redes.

Confira:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Reels do Flamengo (@reels.fla)