Rossi, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta, Everton Cebolinha, Bruno Henrique, Pedro, Wesley, Everton Ribeiro, Gabigol, Luiz Araújo e Tite: as notas do Flamengo contra o Atlético-MG

Tite comanda o Flamengo no Maracanã (Foto: Paula Reis/Flamengo)

Por: Letícia Gerheim

Atuação coletiva ruim do time rubro-negro. A falta de Erick Pulgar foi muito sentida, deixando a equipe mais vulnerável. Nenhuma das alterações de Tite surtiu efeito, e as últimas mexidas deram impressão de carência de soluções.

As avaliações foram feitas pelo “GE”.

Rossi – 5,0

Fez uma boa defesa no chute cruzado de Hulk ainda no primeiro tempo.

Matheuzinho – 3,5

Desatento na marcação do gol de Paulinho, fez um primeiro tempo muito ruim. Cobrou uma falta na cabeça de Bruno Henrique, que parou na defesa de Everson. Não voltou para o segundo tempo.

Wesley – 4,0

Entrou já no intervalo. Errou o passe que rendeu o contra-ataque do segundo gol do Atlético-MG. Pouca participação no ataque e mal defensivamente.

Fabrício Bruno – 4,0

Não estava bem posicionado na marcação e viu Paulinho abrir o placar. Sofreu na marcação dos atacantes do Galo, perdendo várias na corrida, que costuma ser seu ponto forte.

Léo Pereira – 4,5

Duas boas chance de cabeça para defesa de Everson, mas outro que levou a pior nos confrontos com Hulk e Paulinho.

Ayrton Lucas – 5,0

Arriscou um belo chute de fora da área. Participou bem do lado esquerdo com Cebolinha no primeiro tempo. Manteve o ritmo até quando deu no segundo tempo, mas a saída de Cebolinha dificultou as criações.

Thiago Maia – 4,0

Não deu conta de substituir Pulgar. Estava disperso, desconectado do jogo, contribuiu muito para o espaçamento do meio-campo do Flamengo. Deixou o campo sob muitas vaias da torcida.

Gerson – 5,0

Bem nas movimentações no primeiro tempo. Acionou muito o Cebolinha pelo lado esquerdo. Na marcação, não rende como segundo volante e precisou correr atrás em alguns lances.

Arrascaeta – 3,5

Um primeiro tempo muito apagado, errou 12 passes – metade do que tentou. Teve um chute frontal, mas isolou a bola.

Everton Cebolinha – 6,5

Participou da primeira boa movimentação do Flamengo pelo lado esquerdo. Muito participativo no primeiro tempo, o melhor nos 45 minutos iniciais. Deu um lindo chute de fora da área. Continuou no mesmo ritmo no segundo tempo até deixar o gramado com dores. Foi o melhor do time.

Everton Ribeiro – 5,0

Teve pouca participação e deixou o gramado com uma lesão no ombro esquerdo. Foi direto para o vestiário.

Gabigol – 4,0

Não mudou o jogo quando entrou. Indeciso e demorou muito a se posicionar na área. Recebeu uma bola na perna direita e não arriscou.

Luiz Araújo – —

Entrou no fim. Sem nota.

Bruno Henrique – 4,5

Logo no início, teve a primeira grande chance do Flamengo, mas cabeceou para fora. Já no fim do primeiro tempo, parou nas mãos de Everson após uma linda cabeçada. Tentou infiltrar, mas o lado direito quase nulo não ajudou. Na marcação, conteve Arana no primeiro tempo. Jogou pelo lado esquerdo boa parte do segundo tempo e não foi efetivo.

Pedro – 4,5

Não teve oportunidade no primeiro tempo, somente um chute bloqueado pelo jogador do Atlético. Fez um bom pivô quando necessário.

Tite – 4,0

Não soube conter a velocidade do ataque do Galo. Teve o azar de Cebolinha, melhor do time, ter sentido. Assim como Ribeiro, que entrou no segundo tempo e ficou poucos minutos em campo.