Tite não ‘pipoca’ ao fazer refexão sobre derrota do Flamengo

Tite concede entrevista coletiva pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Banner Stake

Por: Kayo Silva 

O Flamengo foi derrotado nesta quarta-feira (29) no duelo contra um rival direto na parte de cima da tabela. Após a derrota do Rubro-Negro, Tite comentou sobre o resultado e a expectativa que o torcedor tinha na última chance de título na temporada.

“(Sensação de) carne queimada. Dói. Também criei expectativa. Sou ser humano. À medida que a equipe cresceu e obteve resultados, claro, aumentou a minha expectativa. Estou chateado, sim, mas isso faz parte do jogo. Eu tenho minha parcela de responsabilidade, não vou me isentar. A derrota foi contra um adversário direto, mas é preciso ter discernimento para entender tudo. Fiquei muito sentido”, – disse Tite, em entrevista coletiva após a derrota nesta quarta-feira (29).

“É necessário reconhecer o mérito do adversário, que teve consistência. Precisamos ter consciência de que podemos produzir mais no aspecto tático e individual. E precisamos ser efetivos, convertendo as oportunidades. O jogo de domingo é muito importante” – finalizou.

Com o resultado, o Flamengo caiu da 2ª para a 4ª colocação na tabela. Após a derrota contra o Galo, o Mais Querido manteve os 63 pontos, o mesmo número de Atlético-MG e Botafogo. No entanto, ambas as equipes têm saldo de gols melhor que o Rubro-Negro.

O Flamengo terá a chance de se recuperar no próximo domingo (03), às 16h (horário de Brasília), contra o Cuiabá, no Maracanã, em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Questionado após derrota do Flamengo para Atlético-MG, Tite justifica as substituições