Erick Pulgar, Matheuzinho, Everton Ribeiro, Ayrton Lucas, Léo Pereira e Fabrício Bruno: os retornos, dúvidas e pendurados do Flamengo contra o Cuiabá

Jogadores do Flamengo participam de treino no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Banner Stake

Por: Letícia Gerheim

Frustrados após a derrota para o Altético-MG, os jogadores rubro-negros voltam a campo neste final de semana para a penúltima rodada do Brasileirão. Apesar do tropeço, a equipe se manteve no G-4 e precisa confirmar vaga entre os quatro primeiros colocados para garantir classificação para a fase de grupos da Libertadores.

Para este embate, Tite terá diversos pontos a ponderar. O primeiro deles é a situação de Everton Ribeiro, reserva na atual formação mas que frequentemente entra nos jogos. O meia deixou a partida contra o Atlético-MG sentindo muitas dores no ombro após trombar com um jogador adversário. Ainda não se sabe se ele terá condições de entrar em campo.

O elenco também conta com quatro atletas pendurados, que podem ficar de fora do duelo contra o São Paulo caso recebam mais um cartão. São eles: Ayrton Lucas, Matheuzinho, Léo Pereira e Fabrício Bruno.

A boa notícia é que um dos pilares do time na temporada está de volta. Erick Pulgar não participou da derrota para o Galo pois cumpria suspensão pelo excesso de cartões amarelos. O volante chileno está liberado para entrar em campo nos próximos jogos.

O confronto entre Flamengo e Cuiabá acontece neste domingo (03), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Vale lembrar que a partida também marcará a despedida de dois jogadores do clube.