Que climão! Palmeiras não irá aceitar exigência de Abel Ferreira

Abel Ferreira em Jogo pelo Palmeiras - Foto reprodução

O Allianz Parque tem enfrentado desafios relacionados ao seu gramado sintético. Recentemente, o técnico Abel Ferreira expressou preocupações sérias após a vitória do Palmeiras sobre o Fluminense. Abel criticou o estado atual do gramado, enfatizando o aumento do risco de lesões para os jogadores e pedindo uma troca urgente do piso para 2024.

Apesar das críticas, informações da ESPN indicam que o Palmeiras não planeja substituir a grama no próximo ano. A situação do gramado tem sido um ponto de discussão entre o clube, a Real Arenas e a Soccer Grass, as empresas responsáveis pelo campo. O desgaste acentuado do gramado é atribuído ao excesso de eventos, como shows e partidas, que complicam a manutenção.

Reconhecendo os problemas, o clube admite que as preocupações de Abel Ferreira são válidas. No entanto, considera que o gramado artificial, embora menos suscetível a danos em comparação com a grama natural, também sofre com o uso intenso.

Em resposta a essa situação, o Palmeiras e as partes envolvidas planejam realizar uma manutenção intensiva do gramado no final de 2023, aproveitando a diminuição de eventos. Porém, uma substituição completa do piso foi descartada, uma vez que os responsáveis não veem a necessidade dessa medida drástica.