32 milhões: meia que interessa o Flamengo está perto de fechar com Palmeiras

Caio Alexandre em jogo pelo Vancouver Whitecaps do Canadá - Foto: reprodução

Por: Leonardo Antônio

No cenário do futebol brasileiro e sul-americano, Flamengo e Palmeiras vêm se destacando como grandes potências. No entanto, a temporada atual trouxe contrastes para os dois gigantes. Enquanto o Flamengo enfrenta uma temporada sem títulos, causando desapontamento entre os torcedores, o Palmeiras está a um passo de erguer a taça do Brasileirão. Esse cenário inclui também a possibilidade de Abel Ferreira deixar o comando do Palmeiras para aceitar uma oferta do Catar.

Olhando para 2024, os planos de reforço são claros para ambos os times. O Flamengo, buscando reverter a maré atual, planeja construir um elenco robusto sob a liderança de Tite, com nomes como Rafinha Alcântara em vista. Em contrapartida, o Palmeiras também não fica para trás, procurando jogadores que possam entrar de cabeça na disputa pela titularidade.

Um dos nomes que vem agitando o mercado é o de Caio Alexandre, meio-campista de 24 anos que brilhou no Fortaleza. Com uma temporada impressionante, registrando 5 gols e 6 assistências em 65 jogos, ele chamou a atenção de gigantes como Flamengo e Palmeiras. No entanto, parece que o destino de Caio será mesmo o Palmeiras, com um negócio girando em torno de R$ 32 milhões, enquanto o Flamengo busca outras opções.

O Palmeiras, por sua vez, não só tem seus olhos em Caio Alexandre, mas também em Aníbal Moreno, do Racing, mostrando sua intenção de fortalecer ainda mais o elenco. Enquanto isso, Caio Alexandre, que já teve passagens pelo Botafogo e pelo futebol canadense, encontra-se no centro de uma disputa contratual. O Fortaleza tem a obrigação de adquirir 50% dos seus direitos por R$ 12,6 milhões, um investimento que consideram devido à sua importância tática e técnica no time.