O FlaBasquete volta a quadra hoje contra o Paulistano pelo NBB: saiba aonde assistir e horário

Handicap Basquete
(Markus Spiske / Unsplash)

Por: Leonardo Antônio

O time do Flamengo de Basquete, também conhecido como FlaBasquete, está demonstrando um desempenho impressionante no Novo Basquete Brasil (NBB). Na última partida, enfrentou o Franca no Maracanãzinho e obteve uma vitória convincente por 93 a 67. Gabriel Jaú foi o destaque do jogo, marcando 23 pontos e garantindo um duplo-duplo com 14 rebotes. Scott Machado também teve uma atuação notável, contribuindo significativamente após se recuperar de uma lesão.

O FlaBasquete tem mantido uma sequência de vitórias, incluindo triunfos sobre Mogi, Bauru e Franca, e busca continuar essa série. Atualmente, o time ocupa a 5ª posição no NBB, com 8 vitórias e 2 derrotas. No entanto, possui jogos a menos em comparação com algumas equipes que estão à frente na tabela.

Leia também:

O técnico Gustavo de Conti destacou a importância da vitória sobre o Franca, comparando a rivalidade com o clássico Fla-Flu no futebol. Ele enfatizou a força do elenco e a eficácia do plano de jogo.

“Sempre tem (gostinho de vencer o Franca). É o Fla-Flu do futebol, se um está mal, o outro está bem. Recentemente, é a maior rivalidade, se pegar os últimos campeões é Flamengo e Franca (intercalando). Ano passado, eles ganharam tudo. Com certeza, tem um gosto especial”, disse o treinador

“Uma tremenda vitória, contra uma equipe poderosa, um rival que a gente não ganhava a algum tempo. Mérito total dos jogadores, a gente (comissão) faz o plano de jogo, mas quem ganha são os jogadores, se eles não estiverem com iniciativas a gente não consegue nada. Parabéns para eles”, – finalizou

O próximo desafio do FlaBasquete será contra o Paulistano, marcado para uma terça-feira às 20h, no Ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo. Esta partida será a décima primeira do time na competição e terá transmissão pela ESPN para todo o Brasil. A equipe continua buscando ascender na classificação do NBB, destacando-se por sua força ofensiva e organização defensiva.