Flamengo e Fluminense devem ter concorrentes de peso para concessão do Maracanã

Escudo do Flamengo no gramado do Maracanã (Foto: Reprodução)

Por: Leonardo Antônio

Nesta quinta-feira (07), o Maracanã entra em destaque com a expectativa de definir o seu futuro pelos próximos 20 anos. O Governo do Estado do Rio de Janeiro inicia o processo de recebimento de propostas para a administração do icônico estádio. Três pretendentes estão na corrida para assumir o comando do Maracanã, e todos eles devem oficializar suas propostas em uma reunião no próprio auditório do estádio.

Entre os interessados, destaca-se a dupla Flamengo e Fluminense, que já controla o Maracanã desde 2019 por meio de renovações dos Termos de Permissão de Uso (TPUs). Agora, essa parceria entre rivais pode se estender por mais duas décadas.

Leia também:

O Vasco, em colaboração com a W. Torre e a Legends, também está no páreo. A 777 Partners, dona da SAF do Vasco, lidera o consórcio, trazendo experiência na gestão de estádios, inclusive na Europa.

Outro concorrente é a Arena 360, conhecida por administrar a Arena Mané Garrincha. A empresa, com parcerias no Grupo Metrópoles, está pronta para apresentar sua proposta para administrar o Maracanã pelos próximos 20 anos.

Quanto ao anúncio do vencedor, o Governo do Rio de Janeiro não especificou uma data precisa, mas a previsão é que a decisão seja revelada em meados de 2024. Os torcedores estão ansiosos para ver qual desses pretendentes será escolhido para escrever o próximo capítulo na história do Maracanã.