Barcelona só vai liberar jogador desejado pelo Bayern por 5 bilhões

Imagens de como será o novo Novo Camp Nou, estádio do Barcelona (Foto: Reprodução/Barcelona)

O Bayern de Munique demonstrou interesse na aquisição de Ronald Araújo, um jogador crucial para os planos do Barcelona. No entanto, o Barcelona não tem a menor intenção de permitir a saída do uruguaio. Eles estabeleceram uma cláusula de rescisão de um bilhão de euros (mais de 5 bilhões de reais) em seu contrato, tornando sua transferência altamente improvável.

Ronald Araújo é peça fundamental no esquema tático de Xavi Hernández no Barcelona e tem sido escalado com frequência nas partidas, apesar de ter apenas 24 anos de idade. Sua maturidade em campo o levou a ser um dos capitães da equipe.

Leia também:

Ronald Araújo em ação pelo Uruguai (Foto: Reprodução/Instagram)

O Barcelona está comprometido em fazer todo o possível para manter Ronald Araújo, pois reconhece sua importância para o clube. A cláusula de rescisão de um bilhão de euros foi estabelecida como uma medida para proteger seu status como um dos jogadores mais valiosos do time.

Em resumo, o Bayern de Munique pode estar interessado em Ronald Araújo, mas o Barcelona deixou claro que não pretende facilitar sua saída e está disposto a manter o jogador a todo custo. Sua cláusula de rescisão exorbitante é um obstáculo considerável para qualquer possível transferência.