Jogador do Liverpool quase foi contratado pelo Flamengo, revela Rodolfo Landim

Arrascaeta e Virgil van Dijk na final do Mundial de 2019 (Foto: Divulgação/Fifa)
Banner Stake

Por: Henrique Duarte

Em 2019, o Flamengo demonstrou interesse em Luis Díaz, atacante colombiano que, atualmente, joga no Liverpool, da Inglaterra. Já naquela época, Díaz era visto como um jogador de grande potencial. Rodolfo Landim, dirigente do Flamengo, contou sobre a tentativa de contratar Díaz. Ele disse que o clube tentou bastante, mas teve problemas com o orçamento. A proposta do Flamengo para contratar Luis Díaz, no entanto, era de aproximadamente 4,3 milhões de euros, um valor menor do que o que o Junior Barranquilla, time colombiano onde Díaz jogava, acabou recebendo de um time português.

— Às vezes, a gente não consegue atingir algum jogador porque a gente tenta, descaradamente, contratar o jogador, mas por um valor que um limite que a gente tem no orçamento. Mas o clube não tem interesse em vender. Vocês viram aquele jogador, um tal de Luis Díaz, jogando contra o Brasil, pela Colômbia? A gente foi em cima daquele jogador, a gente tentou contratar aquele jogador — revelou Landim, antes de concluir:

— A gente tinha um limite orçamentário para poder contratar ele. Fizemos de tudo. Ele jogava no Junior Barranquilla (COL) na época. Tentamos de tudo para contratar o cara, só que a nossa proposta chegou a quase uns 60% do valor que ele foi vendido para Portugal. Depois, saiu de Portugal por um valor cinco vezes mais caro. Mas a gente tentou — finalizou.

Depois disso, a carreira de Díaz foi só crescendo. Ele não foi para o Flamengo, mas foi transferido do Junior Barranquilla para o Porto, em Portugal, por 7,2 milhões de euros. Com seu ótimo desempenho, acabou sendo vendido ao Liverpool por 47 milhões de euros. O Flamengo tinha oferecido cerca de 4,3 milhões de euros por ele.