Vasco contrata ex-Palmeiras sondado pelo Flamengo

Erick Pulgar em ação pelo Flamengo contra o Vasco (Foto: Paula Reis/Flamengo)

O Vasco finalizou a contratação de Alexandre Mattos para o cargo de diretor de futebol. Esta nomeação ocorre após a saída de Paulo Bracks, que deixou a posição logo após garantir a permanência do clube na Série A do Campeonato Brasileiro. Mattos chegará ao Rio de Janeiro na terça-feira (12) para iniciar seu trabalho no clube, com um contrato estabelecido até o final de 2025.

Alexandre Mattos é reconhecido por suas contribuições significativas em diversos clubes no Brasil, incluindo Cruzeiro, Palmeiras, Atlético-MG e, mais recentemente, Athletico-PR. Durante sua gestão, ele foi responsável por grandes conquistas, como a obtenção de quatro títulos do Campeonato Brasileiro nos anos de 2013, 2014, 2016 e 2018, além de levar o Athletico-PR à final da Libertadores em 2022.

Curiosamente, há três meses, o Flamengo demonstrou interesse em contar com os serviços de Mattos. Na ocasião, ele assumiria uma função semelhante à de Paulo Pelaipe, atuando como um intermediário entre a equipe e a direção, com o objetivo de melhorar o ambiente no Ninho do Urubu. No entanto, esse movimento não se concretizou.

ezgif-5-a40c091c35