David Luiz, Léo Pereira, Gabriel Noga, Cleiton, Diegão, Pablo e Fabrício Bruno: veja até quando vão os contratos dos zagueiros do Flamengo

Léo Pereira e Fabrício Bruno em treino do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Por: Letícia Gerheim

O Flamengo encerra a temporada de 2023 focado na reformulação do elenco para se tornar um time mais competitivo. O clube já se despediu de Rodrigo Caio, com quem tinha contrato até o final deste ano.

Depois da despedida, o Mais Querido fica com sete zagueiros no plantel, entre jovens da base e atletas mais experientes. O clube avalia quais deles devem permanecer no elenco, enquanto avalia o mercado em busca de reforços pela posição.

David Luiz

David Luiz na vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG pela Copa do Brasil (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O defensor teve contrato renovado automaticamente para 2024 por conta de uma cláusula no documento anterior. No entanto, é provável que o zagueiro não permaneça no clube até o fim do vínculo e seja negociado.

Fabrício Bruno

Fabrício Bruno em ação pelo Flamengo contra o Vasco (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Fez a melhor temporada de sua carreira em 2023, mantendo o alto nível mesmo com as mudanças de treinadores no decorrer do ano. O contato do jogador vai até dezembro de 2025, mas como atrai interesse de clubes do exterior ele pode acabar deixando o clube antes do prazo.

Léo Pereira

Léo Pereira em ação pelo Flamengo contra o Vasco (Foto: Paula Reis/Flamengo)

Titular ao lado de Fabrício Bruno, Léo Pereira também fez uma temporada consistente e está em alta no elenco. O camisa 4 tem o contrato mais longo entre os atletas da função, com vencimento em dezembro de 2027.

Pablo

Pablo em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Sem espaço no time em 2023, Pablo espera ter oportunidades sob o comando de Tite na próxima temporada. No entanto, apesar de ter contrato até dezembro de 2025, o zagueiro pode ser negociado caso continue acumulando poucos minutos.

Gabriel Noga

Noga em atuação pelo Flamengo contra o Fluminense (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Como não foi aproveitado no elenco rubro-negro após ser profissionalizado, Noga passou o último ano sendo emprestado a Atlético-GO e Bahia, onde também não teve sequência. Embora tenha vínculo com o Flamengo até o final do ano que vem, a tendência é que o zagueiro encontre um novo clube par que possa atuar.

Cleiton

Cleiton durante treinamento do Flamengo (Foto: Paula Reis/Flamengo)

Com apenas 20 anos, o defensor atua pela base e também é relacionado pelo profissional. Entre os mais experientes, no entanto, o zagueiro não teve espaço e somou apenas três jogos em 2023. O contrato do jogador com o Flamengo vai até dezembro de 2025.

Diegão

Diegão, zagueiro do Flamengo (Foto: Reprodução/Flamengo)

Ativo somente no time sub-20, Diegão tem contrato com o Flamengo até dezembro do ano que vem. Como o atleta ainda não deslanchou entre os profissionais, o futuro do jovem de 20 anos ainda é indefinido.