Em busca de um lateral esquerdo, Flamengo faz consulta por jogador da Roma e ex-Palmeiras

Matías Viña expulso na final da Recopa Sul-Americana (Foto: Staff Images/Conmebol)

Por: Leonardo Antônio

O Flamengo, enfrentando um desafio significativo em suas posições de lateral após a temporada de 2023, começou a buscar reforços para fortalecer essas áreas. A aposentadoria de Filipe Luís, juntamente com as possíveis saídas de Matheuzinho e Wesley, deixou o clube em busca de novos talentos para preencher essas lacunas.

Um dos principais alvos identificados pelo Flamengo é Matías Viña, um lateral-esquerdo de destaque que atualmente pertence à Roma, mas que passa a temporada emprestado ao Sassuolo. Viña, com uma experiência prévia significativa no futebol brasileiro durante seu tempo no Palmeiras, surge como uma opção atraente para o clube carioca. No entanto, a contratação do jogador uruguaio não parece ser uma tarefa fácil, dada a forte concorrência de outros clubes brasileiros, incluindo o próprio Palmeiras e o Corinthians.

Segundo informações do portal ‘La Repubblica’, o Flamengo investigou a situação atual de Viña, descobrindo que a Roma estabeleceu um preço de cerca de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 53 milhões) para negociar o passe do jogador. A permanência de Viña no Sassuolo, onde ele tem apresentado um bom desempenho na temporada 2023/2024, complica ainda mais a situação. Em 14 partidas nesta temporada, Viña não marcou gols, mas contribuiu com três assistências e se destacou em habilidades defensivas e dribles progressivos.

Viña, aos 26 anos, já acumulou conquistas notáveis em sua carreira, incluindo títulos como a UEFA Europa Conference League em 2022 e a CONMEBOL Libertadores em 2020. Sua experiência e habilidade técnica o tornam um candidato ideal para reforçar as laterais do Flamengo.

A potencial chegada de Viña ao Flamengo poderia significar um fortalecimento substancial para o time, especialmente nas laterais que foram um ponto de carência na temporada anterior. Essa busca por reforços sublinha a importância de manter um elenco equilibrado e competitivo, algo que o Flamengo parece estar buscando ativamente para a temporada de 2024.