Conheça Ryan Roberto: a nova promessa do Flamengo

Ryan Roberto vibra após marcar um gol pelo Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram)

Por: Kayo Silva

Na última quarta-feira (13), o Flamengo venceu a equipe do Colo-Colo (CHI) por 2 a 0, com gols de Lucas Vieira e Fred, assumindo assim a liderança do grupo. No entanto, quem chamou atenção durante a partida foi o jovem Ryan Roberto, de apenas 15 anos, que teve participação decisiva nos dois gols do Mais Querido.

Mesmo com apenas 15 anos, Ryan Roberto destacou-se de seus colegas. O atacante assumiu a responsabilidade no jogo e foi eleito o melhor jogador da partida, recebendo o prêmio “Man Of The Match”.

Leia também:

É importante ressaltar que Ryan começou o torneio no banco de reservas, participando somente no segundo tempo das duas primeiras rodadas. Contudo, na terceira rodada, o treinador Raphael Bahia decidiu escalá-lo como titular, o que foi crucial para a vitória sobre o Colo-Colo (CHI).

O atleta já vinha se destacando na temporada do Sub-15, sendo o artilheiro da equipe com 24 gols e 6 assistências. Além do excelente desempenho, Ryan Roberto foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira.

Ryan Roberto foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-15 (Foto: Lesley Ribeiro/CBF)

Com o triunfo sobre a equipe chilena, o Flamengo terá uma folga na próxima rodada, que ocorrerá nesta quinta-feira (14), retornando a campo na última rodada da primeira fase. O jogo, marcado para sexta-feira (15) às 9h (horário de Brasília) contra o Midtjylland (DIN), será transmitido ao vivo aqui no portal Gávea News.