Ex-atacante do Palmeiras será o primeiro reforço do Santos para 2024

mercado da bola - Foto Geraldo Neto/A Gazeta

O Santos está prestes a fortalecer seu elenco com a chegada de Willian Bigode, atacante de 37 anos. Após encerrar seu vínculo com o Fluminense, onde teve uma passagem breve em 2023, Willian se encontra livre no mercado, uma oportunidade que o Santos está ansioso para aproveitar.

De acordo com informações de Venê Casagrande, jornalista do SBT, e confirmadas pelo portal Globo Esporte, o atacante deverá assinar um contrato de um ano com o clube da Vila Belmiro. A temporada de 2023 viu Willian realizar apenas cinco partidas pelo Fluminense, antes de se transferir (por empréstimo) para o Athletico-PR, onde teve uma performance um pouco melhor, marcando quatro gols em 23 jogos.

William Bigode - 1

O interesse do Santos em Willian faz parte de uma estratégia mais ampla do clube, que busca reforçar seu plantel com jogadores de custo acessível e sem vínculos contratuais, em resposta ao rebaixamento para a Série B e a consequente diminuição de receitas, especialmente nos direitos de transmissão.

Além de sua recente passagem por Fluminense e Athletico-PR, Bigode tem em seu currículo passagens pelos seguintes clubes: Figueirense, Guarani, Corinthians, Metalist-UCR, Cruzeiro e Palmeiras.