Atacante oferecido ao Flamengo, está perto de acertar com novo clube

Yeferson Soteldo em ação pelo Toronto FC (Foto: Getty Images)

Por: Leonardo Antônio

O Grêmio está perto de oficializar a contratação do atacante venezuelano Yeferson Soteldo, que tem um contrato de empréstimo de um ano com o Santos. Soteldo, conhecido por sua habilidade técnica, chega para preencher uma lacuna no ataque do Grêmio, que tem sido uma preocupação para o treinador Renato Portaluppi. O jogador teve um desempenho discreto em seu retorno ao Santos, marcando um gol e dando nove assistências em cerca de um ano e meio, além de enfrentar problemas de lesão e disciplinares​​​​​​.

Luis Suárez e Juan Iturbe estão entre os jogadores que podem deixar o Grêmio. Ferreira, mencionado como uma das principais opções de velocidade e drible, só atingiu seu melhor nível no final do Campeonato Brasileiro, o que reforça a importância da chegada de Soteldo​​.

Leia também:

O Flamengo fechou a contratação de Nicolás de la Cruz, do River Plate. A diretoria do Flamengo acertou a multa rescisória de 16 milhões de dólares com o River Plate para a transferência do uruguaio. O Flamengo também demonstrou interesse no zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino. Léo Ortiz já teria sinalizado positivamente para a transferência​​.

O elenco do Flamengo está de férias e tem reapresentação marcada para dia 08/01/2024, para a temporada 2024. Tite inicia a preparação do Flamengo para os compromissos de 2024. No primeiro mês do ano, o Mais Querido tem jogos pelo Campeonato Carioca e pela pré-temporada.

Essas movimentações no mercado refletem o planejamento estratégico dos clubes para fortalecer suas equipes e abordar áreas que necessitam de reforços. Com Soteldo no Grêmio e De la Cruz no Flamengo, ambos os clubes parecem estar se armando para um desempenho competitivo na próxima temporada.