Thiago Maia é sincero ao falar sobre a chegada de De La Cruz e sobre o seu futuro

Thiago Maia em jogo do Flamengo contra o Vasco (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Por: Leonardo Antônio

Thiago Maia chegou ao Flamengo em 2020, vindo por empréstimo e pelo bom desempenho teve seus direito econômicos adquiridos pelo Flamengo. Durante sua passagem, ele marcou cinco gols e foi peça chave na conquista de oito títulos, incluindo o Brasileirão, a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana, o Carioca, a Libertadores e a Copa do Brasil. Em 2023, apesar de um desempenho abaixo do esperado e de críticas dos torcedores, Thiago Maia foi um dos jogadores mais ativos do clube, participando de 64 jogos​​.

Thiago Maia, em recentes declarações, expressou seu desejo de permanecer no Flamengo. Ele afirmou: “Estou feliz no Flamengo, tenho contrato até 2026. Estou muito feliz, conquistei já oito títulos pelo Flamengo. Infelizmente foi um ano atípico, onde a gente não conquistou. Mas 2024 vamos começar com o pé direito”​​. Essa postura vem apesar do interesse de clubes como Corinthians e Internacional, que sondaram sua situação junto ao Flamengo. O clube carioca, por sua vez, está aberto a negociações, mas apenas por um bom valor ou em uma troca de atletas que seja vantajosa​​​​​​.

Para 2024, Thiago Maia demonstra otimismo e espera um ano mais positivo, tanto para ele quanto para o Flamengo. Ele também deu as boas-vindas ao novo reforço do clube, Nicolás De La Cruz, destacando a importância de agregar jogadores de alto nível ao elenco: “Ele será sempre bem-vindo, obviamente todo jogador de alto nível quer jogar no Flamengo. Então, toda ajuda será bem-vinda”​. Há expectativas sobre o papel de Thiago Maia na equipe sob o comando do técnico Tite, com quem ele espera evoluir e ter um desempenho melhor em 2024​​.