Grêmio acerta contratação com jogador ex-Flamengo

Por: Kayo Silva 

A trajetória de Lucas Freitas, ex-jogador da base do Flamengo, é marcada por diversos movimentos e desenvolvimentos significativos em sua carreira. Iniciando no Flamengo, Lucas Freitas destacou-se nas divisões de base do clube, atuando no Sub-17 e no Sub-20, onde marcou um gol e disputou 33 jogos, além de conquistar títulos como a Copa do Brasil Sub-17 em 2018 e o Campeonato Carioca Sub-20 em 2019.

Leia também:

Após não renovar seu contrato com o Flamengo em 2019, Lucas transferiu-se para o Valladolid, da Espanha, uma mudança intermediada por Ronaldo Fenômeno, que é um dos donos do clube espanhol. Sua estadia no futebol europeu, no entanto, não foi prolongada, e em 2021 ele retornou ao Brasil para jogar pelo Palmeiras. No Palmeiras, Lucas Freitas teve oportunidades limitadas no time principal, jogando apenas três partidas do Campeonato Brasileiro e sendo emprestado ao Moreirense, de Portugal, onde atuou em oito jogos e marcou um gol.

Em 2023, Lucas Freitas foi emprestado à Chapecoense, onde teve um desempenho notável na Série B, chamando a atenção do Grêmio. O Grêmio, impressionado com seu desempenho, fez uma proposta de R$7 milhões para adquirir o jogador, oferta que foi aceita pelo Palmeiras. Assim, Lucas Freitas, aos 22 anos, está próximo de finalizar sua transferência para o Grêmio.

Essas informações indicam uma carreira com altos e baixos, mas com um potencial reconhecido por grandes clubes no cenário do futebol brasileiro. A habilidade de Lucas Freitas em se adaptar a diferentes clubes e ligas e sua recente ascensão na Chapecoense sugerem um futuro promissor para o jovem zagueiro.

Flamengo ocupa lugar de destaque entre os clubes com mais jogadores revelados do Brasileirão