Meia do Flamengo, De la Cruz é finalista do prêmio Rei da América

Nicolas de La Cruz em ação pelo River Plate (Foto: Reprodução)
Banner Stake

Por: Kayo Silva 

O prestigioso prêmio ‘Rei da América’, concedido anualmente pelo jornal uruguaio ‘El País’, anunciou os candidatos ao título de melhor jogador do continente em 2023. Entre os nomeados estão Nicolás De La Cruz, recentemente contratado pelo Flamengo, Germán Cano e John Arias do Fluminense, e Luis Suárez, que brilhou pelo Grêmio.

De La Cruz, que se destacou na Libertadores pelo River Plate, agora faz parte do Flamengo, tendo sido contratado por cerca de R$ 78 milhões. O jogador uruguaio assinou um contrato de cinco anos com o clube brasileiro. Germán Cano e John Arias foram fundamentais na conquista inédita da Libertadores pelo Fluminense. Por outro lado, Luis Suárez, após uma temporada notável pelo Grêmio, prepara-se para jogar pelo Inter Miami no próximo ano.

O prêmio também reconhece os melhores treinadores, com Abel Ferreira do Palmeiras e Fernando Diniz, anteriormente no Fluminense e agora à frente da Seleção Brasileira, entre os indicados. Outros técnicos de destaque incluem Luiz Zubeldía da LDU, Lionel Scaloni da seleção da Argentina e Marcelo Bielsa, comandando a seleção do Uruguai.

Os finalistas foram escolhidos por um grupo de 250 jornalistas esportivos que acompanharam de perto a temporada. Vale ressaltar que jogadores brasileiros já conquistaram o prêmio ‘Rei da América’ em 11 das 37 edições, com destaque para nomes como Bebeto, Raí e Neymar. O jogador com mais títulos é Carlos Tévez, com três conquistas.

Os vencedores serão anunciados no domingo, dia 31, marcando mais um capítulo na rica história do futebol sul-americano.