Mosaico utilizado na despedida de Filipe Luís pelo Flamengo terá destino inesperado

Torcida do Flamengo exibe bandeirão em homenagem a Filipe Luís (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Por: Henrique Duarte

Filipe Luís, um dos grandes ídolos do Flamengo, teve uma despedida memorável dos gramados no início de dezembro. O ex-lateral esquerdo, em seu último jogo pelo clube no Maracanã, foi homenageado com um mosaico especial, criando um momento emocionante tanto para ele quanto para os torcedores.

Segundo Moisés Kasmirski, pai de Filipe Luís, o mosaico que marcou essa despedida terá um destino inesperado, ele será levado para Santa Catarina. Lá, ele ficará no Centro de Treinamento de Filipe Luís, simbolizando a forte conexão entre o jogador e o clube.

A homenagem no mosaico era dupla, pois de um lado, havia uma foto de Filipe Luís com seu avô, também fervoroso torcedor rubro-negro, acompanhada da frase “De pai para filho, de avô para neto”. Em outro setor do estádio, Rodrigo Caio, que também se despediu do Flamengo, foi homenageado com uma imagem dele beijando a taça da Libertadores.

Rodrigo Caio assiste homenagem da torcida do Flamengo com seus filhos em despedida no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Encerrando uma carreira profissional de 20 anos, Filipe Luís não se afasta totalmente do Flamengo. Há expectativas de que ele assuma um novo papel no clube, talvez como gerente-técnico ou na comissão técnica de Tite, contribuindo com sua vasta experiência e conhecimento de futebol.

Além de seu papel no Flamengo, Filipe Luís nutre o sonho de se tornar um treinador de futebol, um objetivo pelo qual ele está trabalhando ativamente. Esse desejo reflete sua paixão pelo esporte e sua vontade de continuar contribuindo para o mundo do futebol, agora fora dos campos.