Flamengo quer contratar ex-meia do Vasco

Marcos Braz em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Após enfrentar dificuldades em 2023, a diretoria do Flamengo decidiu acelerar o planejamento para a próxima temporada. Sob a liderança de Rodolfo Landim, em seu último ano de mandato, o clube demonstrou uma postura mais agressiva no mercado de transferências.

Um dos primeiros movimentos significativos foi a contratação do uruguaio De La Cruz, uma ação vista como um presente de Natal para os torcedores. A chegada de De La Cruz é parte de uma estratégia para elevar o nível do elenco rubro-negro.

Leia também:

Além disso, o Flamengo voltou sua atenção para Evander, o meia de 25 anos que atualmente joga pelo Portland Timbers, nos Estados Unidos. Com passagens anteriores pelo Vasco e pelo Midtjylland da Dinamarca, Evander tem se destacado na Major League Soccer (MLS), acumulando 11 gols e quatro assistências em 29 jogos. Seu desempenho chamou a atenção do Flamengo, que já iniciou conversas com os representantes do jogador.

Evander comemora um gol pelo Midtjylland (Foto: Getty Images)

A situação de Evander é complexa. Apesar do interesse do jogador em retornar ao Brasil e sua atração pelo projeto do Flamengo, o Portland Timbers não demonstrou interesse em vendê-lo. Sua transferência para o clube americano, avaliada em R$ 53 milhões, foi uma das mais caras da história da MLS. Evander tem contrato com o Portland até dezembro de 2026, o que pode complicar as negociações.

Adicionalmente, há uma questão financeira relacionada ao Vasco. De acordo com o mecanismo de solidariedade da Fifa, o clube carioca tem direito a 3,5% do valor de qualquer transferência futura de Evander, uma vez que o jogador foi formado no clube.