Dorival Júnior revela que tentou impedir atitude polêmica da diretoria do Flamengo

Dorival Júnior comanda treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Banner Stake

A temporada de 2023 foi marcada por frustrações para o Flamengo. Após disputar seis títulos, a equipe não conseguiu conquistar nenhum, gerando insatisfação entre os torcedores e críticas ao planejamento para as competições de início de temporada. Um dos aspectos mais debatidos foi a extensão das férias concedidas ao elenco, que ultrapassaram 40 dias.

Em meio a essas discussões, Dorival Júnior, técnico que comandou o time em 2022, esclareceu em entrevista ao portal Globo Esporte que a decisão de prolongar as férias não partiu de sua comissão técnica. Dorival, que levou o Flamengo às conquistas épicas da Libertadores e Copa do Brasil no ano anterior, tinha outro plano em mente.

Ele sugeriu que os jogadores se reapresentassem no dia 19 de dezembro, com uma programação de treinamentos durante a semana e folgas nos finais de semana de dezembro, permitindo assim a celebração das festas de fim de ano.

— Nossa comissão técnica não tem nada a ver com essa decisão e, pelo contrário, tinha uma opinião que foi externada em reunião após o título em Guaiaquil. Nosso desejo era de que os jogadores se reapresentassem no dia 19/12, e com treinamentos durante a semana e folgas sábados e domingos de dezembro, para comemorarem as festas de fim de ano, disse Dorival Júnior.