Marcos Braz confirma que o Flamengo quer contratar jogador revelado pelo Vasco

Marcos Braz durante coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Banner Stake

O Flamengo está em busca ativa de reforços para seu meio-campo, especialmente após a transferência de Everton Ribeiro para o Bahia. O alvo atual do clube é o meia Evander, de 25 anos, que se destacou no futebol europeu e atualmente joga pelo Portland Timbers, nos Estados Unidos. Este interesse do Flamengo em Evander não é recente, o clube vem acompanhando o atleta desde sua passagem pelo Midtjylland, na Dinamarca.

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, confirmou o interesse no jogador e destacou a longa trajetória de observação de Evander, desde seus dias no futebol dinamarquês.

— Há o interesse há bastante tempo. A gente acompanha desde a Dinamarca, nós estávamos atrás dele. Mas ele recebeu uma proposta da MLS que era boa para o clube, e o jogador entendeu que era a oportunidade de ir para um mercado promissor. Fizemos uma proposta lá atrás, ele estava muito caro naquela época e optamos por ir em outros caminhos, disse o dirigente ao portal Globo Esporte.

Braz também esclareceu que as tentativas anteriores de contratação foram dificultadas por uma proposta atraente que Evander recebeu da Major League Soccer (MLS), levando-o a optar pelo futebol norte-americano. Apesar dos obstáculos financeiros, o Flamengo continua monitorando o jogador, que é classificado como um atleta de “Nível A” pelos scouts do clube.

— O Evander não voltou ao radar. Ele só continuou. Nós continuamos monitorando. Ele é monitorado “Nível A”, segundo os scouts do Flamengo. Ele já tinha esse nível há dois anos. Surgiu a oportunidade agora novamente, por conta do desejo do jogador de retornar ao Brasil. Mas ainda é uma negociação difícil por conta dos valores – finalizou.