Veja quem são os jogadores do Flamengo na Copinha que irão reforçar o time profissional

Petterson, do Flamengo, comemora após marcar gol contra o São José (RS) na Copinha Imagem: VINICIUS NUNES/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO

O Flamengo se destacou na Copinha 2024, com uma performance impecável, garantindo 100% de aproveitamento na fase de grupos. A equipe mostrou um excelente equilíbrio entre ataque e defesa, resultando em vitórias convincentes. O atacante Werton foi um dos destaques, emergindo como o artilheiro do time.

Após a conclusão da primeira fase da Copinha 2024, o Flamengo confirmou a promoção de 12 jogadores para compor seu elenco profissional. Estes jogadores, que se destacaram no torneio de base, serão utilizados principalmente nas segunda e quarta rodadas do Campeonato Carioca, período em que a maioria do elenco principal estará nos Estados Unidos em pré-temporada.

Leia também:

Os jogadores promovidos são:

  • Goleiros: Dyogo Alves e Caio Barone
  • Laterais: Daniel Sales, Lucyan e Zé Welinton
  • Zagueiro: Diegão
  • Volantes: Rayan Lucas e Caio Garcia
  • Meia-atacante: Lorran
  • Atacantes: Petterson, Werton e Pedro Estevam

Dentre eles, Lorran (meia-atacante) e Werton (atacante) estão entre os destaques, com Werton sendo o artilheiro do time na Copinha. Esses jogadores promovidos têm a tarefa de reforçar o Flamengo nas primeiras rodadas do Carioca, enquanto o elenco principal estará em pré-temporada. Eles trazem um mix de juventude e habilidade, potencializando a equipe em aspectos criativos e ofensivos.