Após aposentar-se, ex-Flamengo surpreende e fecha com time da Inglaterra

Escudo do Flamengo (Foto: Reprodução)
Banner Stake

Depois de mais de cinco anos longe dos campos de futebol, o ex-jogador do Arsenal, Eduardo da Silva, está se preparando para uma reviravolta inesperada em sua carreira. Ele vai voltar a jogar, mas não em grandes times. Eduardo vai se juntar ao Gillingham Town, que está na 14ª divisão do futebol inglês, numa área chamada Kent County Division Three Central & East.

Eduardo da Silva já foi uma estrela no futebol internacional, jogando pela seleção da Croácia. Ele também participou da Liga dos Campeões em vários times famosos. No entanto, seu retorno ao futebol agora é algo bem diferente, já que sua última vez jogando em times ingleses foi lá em 2010, quando ainda estava no Arsenal. Eduardo também teve uma passagem pelo Flamengo em 2014.

Para além de sua inegável paixão pelo futebol, seu papel como embaixador do Gillingham Town desempenha um papel crucial. Ele quer ajudar a promover o futebol em comunidades locais, especialmente porque acredita que existem muitos talentos escondidos por aí, assim como ele mesmo teve sua chance no passado. Sua conexão com o esporte e seu compromisso com a comunidade são razões inspiradoras para esse retorno.

Eduardo da Silva em ação pelo Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram)

Vale a pena mencionar que Eduardo da Silva não está sozinho nessa empreitada. Outro ex-jogador do Arsenal, Denilson, também está envolvido com o Gillingham Town. Além disso, Eduardo já concordou em jogar em uma partida beneficente para uma boa causa e não descarta a ideia de se tornar um jogador regular do time.