Sem De La Cruz e Thiago Maia, Flamengo informa novo desfalque para jogo do Carioca

Arrascaeta, Marinho, Everton Cebolinha e Pablo em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo começou a temporada 2024 com foco no primeiro jogo. O técnico Tite não terá a força máxima à disposição para a estreia contra o Audax-RJ, marcada para a Arena da Amazônia, em Manaus​​.

Pablo, o zagueiro do Flamengo, ficará no Rio para reforçar o time alternativo nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, enfrentando Nova Iguaçu e Portuguesa. Esta decisão foi tomada pela comissão técnica, liderada por Tite, que vê a experiência de Pablo, de 32 anos, como valiosa para orientar os jogadores mais jovens​​.

A ausência de Pablo afetará o elenco principal do Flamengo em jogos importantes, tanto em Manaus quanto nos Estados Unidos, pois ele foi considerado um reforço chave para o time alternativo no Campeonato Carioca​​. Com sua experiência, espera-se que Pablo contribua significativamente para o desenvolvimento e desempenho dos jogadores mais jovens no time alternativo, trazendo estabilidade e liderança​​.

O Flamengo enfrentará Nova Iguaçu e Portuguesa nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, com jogos programados em João Pessoa e Natal, respectivamente​​.

Além de Pablo, De La Cruz não foi inscrito e o volante Thiago Maia também não participará dos próximos jogos, pois está em negociações avançadas com o Internacional. Esta situação pode ter um impacto significativo na formação e estratégia do time para os próximos jogos​​.

Em dezembro de 2023, Pablo descartou a possibilidade de deixar o Flamengo em 2024. Após ter mais oportunidades com a chegada de Tite, o zagueiro optou por permanecer no clube, visando mais tempo de jogo e contribuição para a equipe​​.